como enviar encomendas como enviar encomendas

Você sabe como enviar encomendas? Confira o passo a passo!

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Uma das grandes dúvidas do artesão depois de seu produto pronto e seu trabalho começar a crescer é: como enviar encomendas? Embora pareça muito complicado, é, na verdade, um processo bastante simples, e que, ao contrário do que muitos pensam, pode ser feito não somente pelos Correios, mas também por outras transportadoras.

Hoje esse mercado tem crescido, deixando a forma de como entregar encomendas mais fácil ainda do que já era. Neste post veremos passo a passo de como enviar encomendas, e você verá que é bem menos complexo que se imagina. Vamos lá!

Embale seu produto

Uma das primeiras coisas a serem feitas é embalar seu produto, por isso, opte por caixas de papelão, claro, de acordo com o tamanho do seu produto.

Importante lembrar de envolver seu produto em plástico, para que não pegue umidade, e em caso de peças com resina ou qualquer material que pode quebrar durante o transporte, certifique-se de que o produto fique seguro, seja utilizando plástico bolha, papel manteiga ou similares, de acordo com a necessidade de sua encomenda.

Meça o tamanho todo da encomenda

O tamanho de sua encomenda é de extrema necessidade, pois é por meio dessa medida que se chegará ao custo do envio.

Veja altura, largura, profundidade e peso, pois disso vai depender qual será o custo de seu envio.

Certifique-se de qual é o custo do frete

O custo do seu frete está diretamente ligado ao tamanho de sua encomenda, como já vimos anteriormente. Além disso, o tipo de transporte escolhido também conta no valor. Você pode optar por PAC ou Sedex, caso opte por utilizar serviço dos Correios.

O custo também dependerá do destino final. Para isso ele pode ser calculado utilizando seu CEP e o CEP do destinatário. Esse cálculo pode ser simulado no próprio site dos Correios, bem como algumas transportadoras que disponibilizam em seus sites essa simulação também.

Leve até a agência do correio mais próxima

Se a sua opção de envio de encomendas é a de mandar pelo correio, deve-se dirigir a uma agência dos Correios, levando seu produto. Pode optar por utilizar embalagem da empresa, bem como pode levar a embalagem já pronta e lacrada.

Vale a pena ressaltar que deve sempre lembrar de colocar o destinatário na parte superior do pacote (parte de cima), e o remetente na parte inferior (parte de baixo).

Caso opte por transportadora

Enviar por transportadora também é uma ótima opção, e não é um bicho de sete cabeças não, como por vezes você pode pensar!

Então como enviar encomendas por transportadora se torna ainda mais simples, os passos apenas diferenciam por que ela pode coletar em sua casa seu pacote. Mas os valores podem variar também de acordo com tamanho, peso e destino assim como nos Correios, e tudo isso pode ser calculado pelo site.

Rastreamento de produtos

Os Correios oferecem, assim como algumas transportadoras a opção de rastrear suas encomendas. Isso é bem interessante, já que seu cliente pode se organizar para receber seu produto no conforto de seu endereço. Esse rastreamento pode ser feito anotando o número e código postal de seu produto.

Além disso, você pode disponibilizar seu número de celular bem como o número de seu cliente que quando o produto for sair para entrega ambos serão avisados.

A forma como enviar encomendas tem sido cada vez mais facilitada, e não é por isso que você vai deixar de vender, não é mesmo? Viu só como é mais simples do que parece!

Este post ajudou você? Quer saber mais? Entre em nosso blog temos dicas incríveis para você artesão e você que está pensando em investir nesse ramo.

Posts relacionados

Deixe uma resposta