Como organizar a vitrine de uma loja de decoração?

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Quando bem-composta, a vitrine de loja de decoração pode ser tornar irresistível para grande parte das pessoas, em especial aquelas que gostam de ter sempre algo novo para enriquecer cada cantinho de sua casa.

Por isso, não basta, apenas, dispor dos seus produtos mais atrativos para chamar a atenção do cliente. É preciso pensar estrategicamente para um resultado arrebatador.

Assim, é importante saber reunir uma boa disposição de produtos, com promoções convidativas e um toque de inovação. Quer algumas dicas para fazer a vitrine da sua loja de decoração ainda mais bonita? Confira algumas sugestões que separamos para você!

Mantenha a identidade visual da loja na vitrine

Se sua vitrine estiver realmente encantadora, o olhar do cliente estará totalmente voltado para ela. Por isso, o ideal é que ele não tenha dificuldades em identificar a sua marca ao passar pelo seu mostruário e se interessar pelos seus produtos.

Vale, portanto, saber usar bem a identidade visual da sua loja, que pode estar presente nas cores usadas na decoração, na disposição das etiquetas com preços, em adesivos, entre outros itens. O importante é que a marca esteja presente com força logo nesse primeiro contato.

Crie cenários temáticos

Uma boa maneira de criar uma vitrine de loja de decoração harmônica é escolher um tema para a sua composição. Vale usar datas comemorativas para isso e trabalhar a disposição dos produtos de uma forma que ajude a lembrar do tema proposto. A criatividade, aqui, é fundamental para que os resultados sejam positivos.

A ideia é que se conte uma história a partir da composição da vitrine, o que pode ajudar a reter as pessoas na frente da sua loja por mais tempo. Aproveite para separar os itens por segmentos, que podem ser entre os masculinos e femininos ou aquelas peças para colecionadores, por exemplo.

Destaque itens promocionais

Pouca gente resiste a uma promoção, certo? Portanto, é sempre importante que esses itens sejam destacados na vitrine.

Por mais que o cliente não tenha a intenção de comprar aquele produto especificamente, isso poderá fazer com que ele entre na loja e acabe encontrando outras peças de desejo.

Exponha artigos que são tendência na decoração

Ao pensar estrategicamente em sua vitrine, não deixe de ficar antenado às tendências de decoração, que estão sempre se renovando. É preciso trocar a disposição das peças periodicamente para que o mostruário não comece a ficar “invisível” aos olhos de quem passa por ele com frequência.

Por fim, não se esqueça dessas orientações básicos para uma boa vitrine de loja de decoração:

  • iluminação impecável;
  • uso de produtos que tenham em estoque;
  • planejamento para aproveitar o marketing de oportunidade;
  • organização (não deixe o mostruário poluído).

Uma boa vitrine de loja de decoração deve atrair e reter o cliente na frente do estabelecimento por mais tempo, fazendo com que ele se sinta instigado a entrar e conferir tudo o que você tem a oferecer.

Para isso, é preciso torná-la encantadora, oferecendo uma sensação de movimento ao misturar objetos de alturas diferentes, por exemplo. Além disso, deve ter harmonia nas cores e destacar seus melhores produtos.

Gostou das nossas dicas? Que tal aprender um pouco mais lendo nosso post sobre como montar uma loja de artigos de decoração inovadora?

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