cores na decoração cores na decoração

Cores na decoração: confira o que vai bombar na próxima estação

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

O visual da sua loja é a extensão da sua personalidade ou um aspecto convidativo para mais clientes. Cada detalhe, como as cores da decoração, os móveis, acessórios, texturas e enfeites, expressa a energia do ambiente.

De certa forma, as emoções vivenciadas são impressas na decoração. Logo, é normal que os espaços em transformação sejam manipulados pela tendência e pelos gostos do momento.

Pensando nisso, vamos mostrar quais cores na decoração serão tendência na próxima estação. Continue a leitura e descubra!

Avelã, chocolate e cappuccino

Essas cores são derivadas do marrom, que é mais escuro e quente. São tendência na decoração na próxima estação principalmente por causa de sua associação com a preservação da natureza.

A ideia é intensificar a conscientização sobre o fato de que os recursos naturais são limitados. Isso porque essas cores dão um aspecto amadeirado ao ambiente, além de proporcionarem uma sensação de acolhimento. Sem contar que, se você investir em letreiros dessas tonalidades, vai deixar o ambiente ainda mais convidativo!

Cinza, tons pastel e cores neutras

Essa paleta de cores é mais clássica, ideal para locais que desejam um ambiente tradicional, discreto ou formal.

A tendência evidencia o campo tecnológico. Seguindo a linha das cores neutras, você pode aplicá-las em placas metálicas, chapas de vidro e outros elementos para a composição e, assim, criar um ambiente intimista.

Lavanda e lilás

Essas cores na decoração de ambientes remetem à espiritualidade e à paz. Seus apreciadores buscam um ambiente que reflete a vida humana, portanto, tudo faz ligação com a relação espiritual. Uma ótima forma de criar um espaço convidativo e especial para seus clientes, não é mesmo?

Mostarda e damasco

As maiores tendências do momento são, definitivamente, os amarelos queimados semelhantes à mostarda ou a tonalidades de damasco. São ideais para alegar ambientes sem muitas cores!

Tons neon

Muito usados nos anos 80, os tons neon voltaram com força total em 2019! Intensos e vibrantes, iluminam qualquer detalhe ou peça e, é claro, sempre chamam a atenção. Eles são perfeitos para fazer combinações — invista em detalhes neon, como almofadas, e mescle-os com cores mais neutras no ambiente.

Rosa, salmão e bordô

Claras e clássicas, cores suaves como rosa, salmão e bordô nunca saem de moda. Em modernas propostas, enfatizam a ideia de otimismo e tranquilidade no ambiente.

Verde militar

Por ser uma cor fechada, o verde militar relaciona-se com a natureza e com o próprio serviço militar, onde é muito utilizado. Uma linda cor para trazer força ao ambiente!

Vermelho vivo, vermelho pimenta e marsala

Cores que lembram comidas saborosas sempre estão em alta, pois são vivas e remetem à alegria e ao bom gosto.

Todas as nossas sugestões de cores na decoração são perfeitas para paredes, detalhes e enfeites em geral. A decoração de ambientes é uma arte que visa variar detalhes e estilos para criar um meio aconchegante, que podem unir cores ou usar uma única delas no planejamento da loja. Por tudo isso, é interessante acompanhar as tendências do mercado atual.

Gostou de conhecer quais cores serão tendência de decoração na próxima estação e de descobrir como renovar sua loja com elas? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e troque ideias de decoração com seus amigos!

Posts relacionados

Deixe uma resposta