decoração personalizada decoração personalizada

Decoração personalizada: por que produtos artesanais são importantes para venda?

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

O segmento de artesanato não para de crescer e impulsionar o comércio por todo o país. Em média, são mais de R$ 28 bilhões em faturamento por ano. Ainda, segundo o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), o último Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, realizado em outubro na cidade de São Paulo, o valor de arrecadação teve um aumento de 29% em relação ao ano de 2018.

Esse é o reflexo de um mercado promissor e que você deve investir para alavancar suas vendas. As pessoas apostam cada vez mais na decoração personalizada e o artesanato é um dos melhores nichos desse segmento. Afinal, o toque artesanal é capaz de oferecer um sentido novo e muito especial à decoração de um ambiente.

Continue a leitura e entenda mais sobre a importância desse tipo de produto na sua loja!

Seus clientes podem montar ambientes diversos

Falar em artesanato é falar de produtos únicos, inovadores e que você não encontrará outros iguais. Por isso, com os itens desse tipo, é possível personalizar e dar outra cara a um ambiente. Desde quartos, salas, cozinhas e escritórios, todos os espaços podem receber a exclusividade e o charme do artesanato.

Às vezes, o cliente pede uma sugestão para mudar a decoração de um cômodo, mas não quer mexer muito na estrutura nem nos móveis do local. Nesse momento, sugerir peças diferenciadas, com o toque do conforto e do requinte que o artesanato oferece pode ser uma ótima saída.

Seus clientes contam com produtos diferenciados para festas

É possível proporcionar uma decoração personalizada em qualquer circunstância. As festas, geralmente, são momentos únicos em que uma ou algumas pessoas estão sendo homenageadas. Então, tudo deve ter seu jeito e seu estilo único, como é o artesanato. Disponibilizando aos clientes opções variadas e temáticas para a ocasião, sua loja será referência para os consumidores.

Agora que você entendeu sobre a importância de ter produtos artesanais para venda, confira uma lista de alguns dos itens mais procurados e que você pode sugerir e deve ter à disposição na sua loja. São diversos presentes para todos os bolsos, estilos e idades.

  • capa para almofadas artesanais: um bom trabalho feito à mão é reconhecido de longe por quem preza pela qualidade. Considere oferecer esse trabalho exclusivo para seus clientes;
  • vasos decorativos de vime: o vime é um dos materiais mais utilizados no artesanato e ter vasos decorativos é uma ótima maneira de aliar o rústico e o moderno;
  • cortinas de macramê: quer oferecer um toque artesanal e aconchegante ao mesmo tempo? As cortinas de macramê — técnica de tecelagem antiga — são uma pedida muito interessante;
  • bonecas de pano 100% algodão: as bonecas artesanais são ótimos presentes e objetivos decorativos para ambientes variados. Elas compõem cenários completos que vão de quartos a escritórios.

Entendeu como é importante estar antenada e sempre colocar à disposição dos clientes produtos artesanais para que eles possam produzir uma decoração personalizada como quiserem? O que não falta é sugestão de itens que atendam diversos gostos e bolsos. Aposte nessa ideia e abuse da criatividade!

Precisa de outros motivos para começar a investir em presentes criativos na sua loja? Neste artigo, listo mais algumas razões e, certamente, você vai se convencer! Aproveite e acesse!

Posts relacionados

Deixe uma resposta