Loja de presentes divertidos: aprenda a montar a sua!

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Não importa se é uma data comemorativa, um aniversário ou simplesmente pela vontade de agradar, o fato é que a maioria das pessoas troca presentes durante todo o ano. O ato de presentear tem seu lugar na sociedade, pois é uma das manifestações mais utilizadas para demonstrar o amor, o afeto ou a gratidão.

Se um presente em si já é uma demonstração de carinho, imagine se, junto dele, quem estiver presenteando conseguir despertar outro sentimento bom no presenteado? Com uma loja de presentes divertidos, você pode proporcionar isso às pessoas e ainda se tornar referência para seus clientes.

Sendo assim, neste artigo, traremos dicas sobre como montar a sua loja e se diferenciar no mercado. Continue a leitura!

Invista na identidade do seu negócio

Já escolheu um ponto comercial legal e resolveu toda a parte burocrática que envolve a abertura de um negócio? Então, agora é a hora de escolher a identidade da sua loja! Não tenha um estabelecimento com a cara de todos os outros, como vemos muito por aí. Se quiser se destacar é preciso pensar nos mínimos detalhes da sua decoração também.

Independentemente do tamanho da loja, aposte em uma vitrine atraente, que tenha o seu perfil e transmita a cara do seu negócio. Além disso, invista na variedade de objetos, pois uma loja de presentes deve atender a todos os gostos e bolsos, assim como ter opções para homens, mulheres e crianças.

Tenha produtos realmente diferenciados

Quem tem uma loja de presentes divertidos tem que apostar em coisas diferentes, inovadoras e exclusivas, que as pessoas só encontrarão lá. O artesanato, por exemplo, é um tipo de trabalho único, que oferece produtos que só aquele determinado cliente terá, pois como é feito à mão, é impossível encontrar outro idêntico — fora o fato de que é possível encomendá-lo do jeito que ele desejar.

Além disso, ao apostar no artesanato você fomentará uma cadeia muito rica que reflete, por meio dos seus produtos, toda uma cultura e a diversidade de uma região. Assim também como reconhece o trabalho dos pequenos produtores e artesãos, estimulando a economia desse segmento.

Aposte nas referências

Todo mundo gosta de ter objetos com os quais se identifica. Seja pela semelhança física, seja pelo gosto por personagens de uma série, um filme, uma banda ou ainda pela referência que traga algum tipo de lembrança afetiva. As bonecas de pano representam muito bem a delicadeza desse tipo de presente.

Ao escolher minuciosamente o tipo de lembrança, seu cliente transforma o momento e o presente ainda mais especiais e únicos. Então, não deixe de deixar à disposição dos consumidores peças que possam diverti-los e, ao mesmo tempo, encantá-los.

Abrir uma loja de presentes divertidos é um negócio bastante promissor para quem busca estar sempre antenado sobre as novidades, procura boas referências e, principalmente, as utiliza dando seu toque de personalidade para fugir do lugar-comum. Com essas dicas, você só tem a ganhar!

Quer apostar nesse nicho ou já tem uma loja e quer aumentar suas vendas de artesanato? Aproveite o fim desta leitura e confira as dicas que preparamos sobre como você pode fazer isso!

Posts relacionados

Deixe uma resposta