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4 pontos essenciais na criação do mix de produtos de loja de decoração

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Quando uma empresa tem uma grande variedade de produtos para oferecer, maiores são as chances de conquistar mais clientes. Nesse sentido, o mix de produtos de loja de decoração precisa ser bastante diversificado, com opções para que os consumidores encontrem com facilidade o que precisam.

Se a sua loja tem um bom mix, ela será muito mais atrativa! Se o cliente encontra o que deseja, é mais fácil de iniciar o seu relacionamento com a marca. Isso favorece o engajamento e, consequentemente, também aumentará o faturamento. Sejam itens de decoração, presentes ou outros produtos, quando o consumidor encontra o que precisa em sua loja, esse é o primeiro para ele se tornar um cliente fiel.

Para entender mais sobre o mix de produtos e como aplicá-lo em sua loja, confira as dicas a seguir!

1. Entender o público e seu nicho

Já imaginou se você expõe um mix de produtos que não é nem um pouco atrativo para o seu público? Isso levará a um prejuízo no seu estabelecimento. Portanto, conheça bem o seu público e o nicho de atuação do seu empreendimento. Para ajudar, se faça as seguintes questões:

  • o meus clientes querem?
  • o que eles precisam?
  • como meus produtos podem ajudar a melhorar suas vidas?

Ao se fazer essas perguntas, será mais fácil direcionar seus esforços para resolver tais questões e montar um mix adequado.

2. Criar categorias de produtos adequadas

A segmentação é outro ponto muito importante em um empreendimento. Categorizar os produtos ajudará não só os seus clientes a encontrarem o que querem, mas contribuirá também para uma melhor gestão de estoque.

A personalização é uma ótima maneira para que as categorias sejam mais interessantes. Por isso, invista em algo único para o seu público e perceba a diferença nos resultados.

3. Analisar as principais tendências

Seguir as tendências que estão em alta é outro jeito para criar um mix de produtos de loja de decoração. Com a competitividade do mercado, estar por dentro das novidades e trazer produtos inovadores será um diferencial para seu estabelecimento.

Quanto mais atrativo for o seu mix, maiores são as chances de gerar encantamento, uma fase de extrema importância no marketing. Portanto, seguir as tendências que surgem pode ser determinante para o sucesso da sua loja.

4. Expor os produtos de forma criativa

Uma vitrine atrativa enche os olhos e dá ainda mais vontade de adquirir os produtos! Investir em uma boa decoração e expor os itens para serem bem visualizados é essencial. A visão é um dos primeiros sentidos despertados antes de uma compra e, quando a exposição é feita de forma criativa, são mais chamativas.

Desse modo, cativar os clientes com uma boa apresentação dos itens da loja fará toda a diferença. Produtos artesanais da mesma categoria agrupados podem receber uma boa iluminação e outros detalhes decorativos. Assim, o cliente pode ter uma ideia de como pode usar os produtos na sua decoração também.

Para criar um mix de produto de loja de artesanato, é preciso deixar uma abertura para coisas novas. Sempre surgirão novidades que podem ser um destaque e chamarão os clientes para o seu empreendimento. Portanto, escolha bem o que vender e leve em conta o que seu público deseja.

Quer saber o que mais você pode fazer? Baixe nosso Guia para Lojas: Tendências em presentes criativos para 2020 e confira mais dicas!

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