O que é decoração nórdica e por que apostar nela?

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

O estilo nórdico, é uma típica decoração predominante de países gelados do norte da Europa como a Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia. Mesmo em um clima quente e tropical como o do Brasil, essa tendência vem ganhando destaque nas casas brasileiras nos últimos tempos.

Pode-se pensar que um clima tão frio não é capaz de transmitir aconchego, mas é justamente o contrário. Este estilo trabalha com peças minimalistas, linhas retas e cores neutras, porém não abre mão do conforto.

Ainda não sabe o que é decoração nórdica? Então continue a leitura para entender e prepare-se para conhecer muitas possibilidades de vendas!

Afinal, o que é decoração nórdica?

A decoração de estilo nórdico, também conhecida como escandinava, é uma tendência que está cada vez mais caindo no gosto de pessoas modernas, que visam um designs mais clean, minimalista e com cores neutras — principalmente preto, branco, bege e cinza —, mesclando o tradicional e o contemporâneo, assim como o simples e o sofisticado.

Como esses países possuem clima muito frio, as pessoas costumam realizar eventos em casa, o que faz com que recebam mais visitas e invistam na decoração de suas casas. Ao longo dos anos, essa referência se tornou um estilo de vida e vem ganhando adeptos mundo à fora. E o Brasil não ficaria de fora dessa tendência, é claro!

Quais os principais itens e estilos da decoração nórdica?

Estamos falando de um tipo inovador de decoração. Como esse é um estilo que trata de cores frias, muitos acessórios de cores mais quentes e de materiais sofisticados podem ser combinados para oferecer aconchego.

Madeira e cimento

O conceito da decoração nórdica é baseado em elementos naturais, remetendo à simplicidade e elegância. Peças em madeira e cimento são ótimos exemplos de materiais em que você pode apostar. A cor natural deles mescla muito bem com a neutralidade do preto, branco e cinza.

Uma alternativa é vender peças como vasos, luminárias, candelabros e mesinhas de centro. Objetos que combinem com o estilo não vão faltar para oferecer um toque rústico ao ambiente e, ao mesmo tempo, a facilidade de manutenção e limpeza.

Aramados

Os aramados são queridinhos nesse tipo de decoração pois, além de oferecerem objetos lindos, são feitos com linhas retas e simples, característica predominante desse tipo de decoração. Você pode revender cestos, pendentes, cadeiras, vasos e pequenos objetos decorativos para ficar em cima de mesas.

Estampas geométricas

Minimalismo tem tudo a ver com geometria simples e o estilo nórdico não dispensa a elegância das figuras geométricas em suas estampas. Ofereça almofadas, cortinas, tapetes, mantas para jogar em cima do sofá. A criatividade vai longe!

Apenas tome cuidado para não abusar das figuras e gerar poluição visual, pois esse tipo de estampa é bem contrastante e pode cansar visualmente. Escolha apenas alguns pontos em cada ambiente e o bom gosto será garantido.

Pequenos objetos decorativos

Quando se pensa em decoração escandinava, pensa-se logo em poucos objetos, porém com toque de conforto e elegância. As peças artesanais, feitas à mão, combinam perfeitamente com esse estilo. Ao utilizar elementos naturais, o artesanato se torna essencial ao estilo nórdico.

Aposte em bonecas lúdicas de pano para decorar ambientes internos, como salas e quartos. Essas peças conferem inovação, criatividade, conforto e um ar mais intimista ao local. As peças podem ser personalizadas, representando cada pessoa de uma família, por exemplo. Quer mais exclusividade que isso?

Agora que você já descobriu o que é decoração nórdica, que tal conferir mais dicas de decoração e ver o que é tendência em 2019?

Posts relacionados

Deixe uma resposta