bonecas de luxo bonecas de luxo

Por que vender bonecas de luxo para colecionadores?

6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Você já percebeu que quando gostamos muito de um objeto, logo decidimos juntar vários outros semelhantes na intenção de criar uma coleção? O ato de colecionar peças simples, como bonecas, é frequente no mundo feminino infantil, mas se estende para os adultos, homens e mulheres, com peças mais belas e sofisticadas. Mas, por que vender bonecas de luxo para colecionadores?

Acontece que uma nova remessa de produtos artesanais modernos atrairá colecionadores que buscam bonecas cheias de significados e com aspecto diferente e único. Pensando nisso, mostraremos para você o que são esses itens, suas vantagens e mais 4 tipos de bonecas luxuosas e os motivos para vender aos colecionadores.

Tem interesse em saber mais sobre esse mercado? Então, continue a leitura!

Entenda o que são bonecas de luxo

Objetos raros e que têm uma disponibilidade limitada são mais voltados para colecionadores. As edições de bonecas limitadas são geralmente consideradas de luxo, pois são voltadas para pessoas que as amam e as desejam em suas coleções.

Qualquer amante desses itens desejam e querem ter todas, e é por isso que as bonecas de luxo fazem tanto sucesso. São vários aspectos avaliados para determinar o valor dessas peças. Isso depende do material em que as peças são fabricadas, da raridade, das coleções e outras variáveis que são características que as tornam tão especiais.

Diferentemente das bonecas tradicionais, essas peças costumam ser limitadas e mais bem trabalhadas. Assim, elas se tornam mais valiosas e sempre têm alta procura no mercado e isso explica os preços mais elevados e a alta procura por esse tipo de produto.

Veja as vantagens de vender bonecas de luxo

Investir em nichos diferentes é uma maneira eficiente de trazer mais clientes e, ainda por cima, tornar-se um diferencial no mercado. Nem sempre os colecionadores conseguem ter acesso rápido aos produtos que desejam. Nesse sentido, ao disponibilizar as bonecas de luxo exclusivas em sua loja, a tendência é que ela se torne referência no comércio.

Portanto, confira mais algumas vantagens que você terá ao oferecer esse tipo de produto na sua loja.

Atrai mais compradores

Existem os mais diversos tipos de bonecas colecionáveis, e ao oferecer alternativas diferentes — como as que são confeccionadas em pano, por exemplo — você conquista um mercado ainda mais restrito e pode apostar em um nicho em que talvez haja uma lacuna pela falta de ofertas.

Saber como atrair mais clientes para a sua loja é um ponto decisivo para se estabelecer. No ramo das bonecas de luxo, é preciso sempre inovar. Os colecionadores buscam por itens que sejam exclusivos, e essa é uma vantagem para que eles procurem a sua loja, já que você atenderá um público mais específico.

Cria conexão com a marca

Assim como foi dito anteriormente, quando os colecionadores encontram um lugar em que podem adquirir suas bonecas de luxo e aumentar a sua coleção, eles acabam se tornando clientes fiéis. E, o que é ainda mais interessante, é que eles também criam um vínculo com a marca e viram também propagadores.

Dessa forma, a relação se estabelece e ajuda a fortalecer a marca no mercado, chegando até mesmo a se tornar uma referência no ramo. As possibilidades são muitas e, além dos itens colecionáveis, oferecer um bom mix de produtos também é essencial para esse crescimento.

Conheça 4 tipos de bonecas de luxo e seus diferenciais

Entre os tantos tipos de bonecas que se pode escolher, algumas seguem novas tendências e outras são mais tradicionais. Tudo depende dos gostos e tipos de coleção que os colecionadores preferem. Contudo, conheça algumas bonecas de luxo que são mais requisitadas e saiba mais detalhes sobre elas para entender porque não devem ficar de fora da sua vitrine para aumentar as vendas.

Boneca de pano

A boneca de pano é a mais conhecida e também a mais nostálgica, pois muitos colecionadores a usam como decoração para trazer boas lembranças da infância feliz que tiveram.

Como o nome já remete, essa boneca é feita com tecido ou feltro, e também é cheia de delicadeza e originalidade. É possível fazer réplicas de personagens de desenhos animados ou séries, o que significa inovação em relação aos pedidos dos colecionadores.

Boneca Blythe

Essas bonecas foram criadas em 1972 e apresentam caraterísticas bem expressivas. Afinal, elas têm a cabeça e os olhos bem grandes em comparação com o restante do corpo.

O armário de uma boneca Blythe é recheado de inúmeras peças, já que os verdadeiros colecionadores buscam variadas roupas de alfaiataria e de croché, por exemplo. Assim, podem trocar essas peças e deixar a boneca mais bonita com a intenção de compartilhar com os amigos apreciadores da mesma arte.

Boneca de porcelana

A boneca de porcelana é a mais antiga já fabricada. Ela tem detalhes de maquiagens bem feitos e caprichados pintados à mão. Hoje, as bonecas de porcelana ganharam espaço na decoração.

A porcelana é um material muito delicado e nunca sai de moda, já que agrega beleza e arte clássica ao ambiente. Por isso, essas bonecas são muito desejadas pelos colecionadores de estilos clássicos e originais. Cada detalhe da peça é feita com muito capricho e alimentado pela arte!

Boneca Tilda

Essa boneca foi criada na Noruega e sua venda se estendeu ao mundo todo. Hoje ela está presente nos ateliês e nas vitrines de decoração em geral.

De estilo divertido e leve, apresenta características diferentes dos demais tipos. As bonecas Tilda têm pernas compridas e podem vir com variados estilos de cabelo, além de diferentes personalidades.

Para os colecionadores que adoram costura e querem alegrar o ambiente, essa boneca é a ideal. Afinal, ela tem um estilo pop moderno.

Bonecas remetem à infância, já que esse é o principal brinquedo das meninas. Mas, na verdade, para os colecionadores não importa o gênero. O que vale é o gosto pela arte e pela beleza das diversas bonecas disponíveis no mercado.

Cada uma dessas bonecas de luxo diz alguma coisa e cada uma tem sua própria personalidade demonstrada por meio da delicadeza. Isso tudo já diz muito sobre a peça.

Gostou de conhecer melhor as bonecas de luxo e de entender por que vale a pena vendê-las para colecionadores? Entre em contato com o Amor em Pano e descubra tudo sobre a arte das bonecas artesanais.

Posts relacionados

Um comentário em “Por que vender bonecas de luxo para colecionadores?

Deixe uma resposta