quartos personalizados quartos personalizados

Veja 6 formas de montar um quarto personalizado

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

O quarto é o lugar que mais tem a ver conosco e deve ser o cômodo da casa que mais reflete a identidade do seu dono. Por esse motivo, é importante pensar em elementos que traduzam a personalidade de quem o ocupa com uma decoração que transmita conforto e identificação.

As crianças e adolescentes, principalmente, precisam de um referencial para moldarem seus gostos e, mesmo que ainda não saibam exatamente do que gostam, os pais podem propor quartos personalizados de acordo com os gostos da família.

Por isso, selecionei algumas sugestões neste artigo para você ter na sua loja e sugerir aos seus clientes. Confira!

1. Letreiros ou quadros com frases

Além de serem ótimas formas de decorar o ambiente, as letras ou letreiros são recursos eficientes para a criança ter um referencial do seu próprio nome e identificar de maneira mais rápida a formação das palavras. Uma boa ideia é ter peças que compõem o nome da criança ou do jovem e palavras que eles gostem ou que transmitam a sua personalidade.

2. Paredes com adesivos infantis ou pinturas das crianças

Um quarto infanto-juvenil deve refletir o jeito como os pequenos gostam de viver. Dos recursos que não podem faltar na sua loja estão os adesivos coloridos ou de desenhos lúdicos e que remetam ao universo da criança ou do adolescente. Além disso, é possível aproveitar os papéis com os desenhos feitos por eles e montar uma parede personalizada.

3. Móveis coloridos

Além dos adesivos, é necessário propor algo mais clean para os pais que preferem uma decoração mais neutra e que desejam apostar nos móveis coloridos para proporcionar charme ao ambiente. Essa é mais uma alternativa para montar quartos personalizados, pois pode-se escolher várias cores para combinar entre si.

4. Luminárias personalizadas

Crianças, geralmente, amam doces; agora imagine como seria legal para os pais encontrarem na sua loja uma luminária em formato do doce preferido do seu filho? Ou ainda de unicórnio, ícone muito presente entre os jovens. Além de proporcionar um ar mais lúdico ao ambiente, é um toque especial de conforto e personalização.

5. Parede estilo quadro escolar

As crianças gostam muito de rabiscar! Sabendo disso, nada mais apropriado do que manter uma parede tipo quadro escolar na qual elas possam fazer isso livremente, sem comprometer a limpeza e a decoração do ambiente. A ideia também é boa para quartos de adolescentes, pois é um ótimo espaço para anotarem letras de músicas, frases favoritas, desenharem e soltarem a imaginação.

6. Bonecas lúdicas

As bonecas de pano para quarto infantil são boas referências quando o assunto é personalização desse tipo de ambiente. Elas podem representar tanto toda a família ou o dono do quarto quanto personagens da TV, do cinema, da literatura ou da internet que os pequenos e jovens mais gostam.

A vantagem dessas peças é que elas podem ser feitas sob medida, de acordo com o desejo do cliente e, assim, ninguém terá uma igual na decoração e seus quartos personalizados serão exclusivos. Além disso, por serem peças únicas, as bonecas de pano são ótimas formas de presentear as crianças!

Gostou das dicas? Aproveite para conferir também 5 ideias de decoração personalizada para quartos!

Posts relacionados

Deixe uma resposta