tendencias de decoração tendencias de decoração

5 tendências de decoração que estão bombando em 2020

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Entra ano e sai ano e as tendências de decoração vão mudando, trazendo novos estilos e elementos. Em 2020, mais uma vez há muitas novidades no ramo, tudo para deixar os espaços mais bonitos e confortáveis. O conjunto decorativo é capaz de transformar completamente os ambientes, deixando-os com o seu jeito de acordo com seus gostos.

Para dar um novo toque nos espaços, é possível adotar algumas das tendências de decoração para renovar os ambientes. Às vezes pequenas mudanças já ajudam a deixar a sua casa mais moderna.

Por isso, confira essas 5 dicas de tendências de decoração para 2020 que você já pode adotar na sua residência!

1. Cozinhas monocromáticas

Já imaginou ter uma cozinha toda monocromática e com cores mais vivas? Essa é a aposta das tendências de decoração para este ano. Em tons coloridos como verde, vermelho, azul e outras cores, essa inovação deixa a cozinha com mais vida.

Assim, o local fica mais sofisticado e moderno, bem diferente das cozinhas que eram mais neutras ou que colocavam tons fortes apenas em determinadas partes. Agora, a cor é aplicada em cada detalhe e deixa o ambiente inteiro monocromático.

2. Maximalismo

Indo na contramão da tendência minimalista que dominou a decoração nos últimos anos, o maximalismo veio para mudar completamente. A simplicidade fica de lado e o estilo mais exuberante domina, com objetos decorativos grandes, cores vivas e chamativas se colocam como destaque.

Contudo, é necessário ter um pouco mais de cuidado para não deixar tão exagerado, estragando a composição decorativa.

3. Tom sobre tom

Além das cozinhas monocromáticas, o tom sobre tom é outra novidade que torna os espaços diferentes e mais ousados. Ele consiste em fazer uma parte da decoração inteira da mesma cor, incluindo parede, móveis e objetos de decoração.

As cores mais vivas são perfeitas para dar um destaque maior à área, chamando atenção diretamente para o lugar.

4. Colagens

Entre as tendências que estão bombando, a colagem é uma das mais acessíveis e simples, podendo ser feita até mesmo por conta própria em casa. Esse é um jeito de deixar o ambiente com um toque artesanal e personalizado, e que pode ser feito com figuras que você gosta. São imagens abstratas, com desenhos diversificados e muitos outros tipos que você desejar. Afinal, é a decoração da sua casa e ela deve transparecer o seu gosto.

5. Abstracionismo

A estética abstrata é uma ótima forma de quebrar padrões e deixar os ambientes menos monótonos. O mais interessante é que o abstracionismo pode ser usado de muitos jeitos na decoração, desde estampas, quadros, móveis e o que mais a imaginação mandar. Itens abstratos estimulam a criatividade e deixam o lugar mais descontraído.

Há muitas maneiras de incluir as tendências de decoração na sua casa. Os itens personalizados são alguns deles, em que é possível aproveitar as novidades e usá-las de um jeito mais pessoal. A utilização de móveis exclusivos com quadros, bonecas personalizadas e outras peças em estilos diferentes tornarão os ambientes ainda mais atraentes.

Quer conhecer mais sobre decoração? Entre em contato com a gente que podemos ajudar!

Posts relacionados

Deixe uma resposta