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Confira as principais informações sobre o visual merchandising!

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Quem lida com arte, decoração e estilo sabe bem como a estética é um ponto forte — senão o principal — em seu trabalho. Sabe, inclusive, que o seu cliente deve ser fisgado pela imagem: ser seduzido, ficar encantado e sentir vontade de consumir aquele produto. Do contrário, muito provavelmente, ele desistirá da compra em poucos minutos.

É exatamente nesse contexto que se insere o conceito de visual merchandising. Essa é uma estratégia que visa despertar a atenção dos consumidores, por meio do impacto visual. Ou seja, o cliente deve ser cativado logo na primeira impressão, ao entrar na loja ou ter contato com o seu produto.

A seguir, listei algumas dicas para você adotar na sua loja e vender muito mais! Confira!

Como adotar o visual merchandising na sua loja

Coloque os objetos mais inovadores da sua loja na vitrine

Todo cliente gosta de contar sempre com novidades e, principalmente, ter à disposição aquilo que poucas pessoas têm igual. Por isso, uma boa estratégia é montar a sua vitrine com os principais produtos diferenciados da sua loja, como as bonecas de pano. Assim, quem observar o expositor logo terá a impressão de que aquela loja é exclusiva, ao oferecer artigos inovadores e que são difíceis de encontrar.

Pense na lógica da montagem

A palavra visual merchandising — o famoso VM — significa “propaganda visual” e é exatamente isso que você deve ter sempre em mente, quando for montar a sua loja. Lembre-se de que estou falando para ir muito além da vitrine — a propaganda do seu negócio deve ser refletida em todo o ambiente.

Por isso, a decoração do local deve ser pensada para atrair o cliente. Não adianta, por exemplo, colocar peças que têm boa saída no fundo da loja, pois elas perdem o poder de atração, se ficarem escondidas. Imagine que uma cliente entrou procurando um produto, mas saiu achando que não tinha porque, simplesmente, não o encontrou e não quis perguntar. Você sabe que existem clientes assim, certo?

Invista em uma iluminação adequada

Uma boa iluminação pode fazer milagres em um ambiente, você sabia? Mesmo que o local não seja tão grande e sofisticado, quando se investe na luz certa, na intensidade correta e nos pontos ideais, elas proporcionam um espaço muito mais acolhedor e agradável de se permanecer por mais tempo.

Pense nisso e use a luz ao seu favor: evidencie os melhores produtos com uma boa iluminação, deixando em destaque cada peça, sem atrapalhar a visão do cliente. Com a mesma linha de pensamento, você ainda pode criar pontos menos focais e revelar menos aquelas peças que têm pouca procura.

Saiba que investir no visual merchandising pode fazer muito pelo seu negócio! As principais vantagens são o reforço da identidade da marca, a melhora da experiência de compra do cliente e sua satisfação, pois ele se sente muito mais atraído e acolhido pela loja. Por meio dessa técnica, seu consumidor vai ter sensações que o convertam à compra. Por isso, tenha o VM sempre como seu aliado!

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